1. Nexcare
  2. Dicas e Kits
  3. NÃO PRECISA MAIS TER MEDO DE REMOVER O CURATIVO! NÓS TE ENSINAMOS COMO REMOVÊ-LO SEM DOR
  • NÃO PRECISA MAIS TER MEDO DE REMOVER O CURATIVO! NÓS TE ENSINAMOS COMO REMOVÊ-LO SEM DOR


    • Quando sofremos ferimentos leves, como cortes ou arranhões, cobrimos com um curativo que pode doer ao removê-lo. Aqui contamos para você como evitar essa dor.

      Acidentes leves causam ferimentos leves. Às vezes, são pequenos cortes ou arranhões que podem ser tratados em casa sem maiores complicações. Recomenda-se que essas pequenas feridas tenham alguns cuidados básicos para evitar que se tornem graves ou tenham complicações no futuro.

      Quando houver um pequeno ferimento é importante sempre limpar muito bem a área com água e sabão, desinfetar e depois cobrir. Há pessoas que preferem evitar o uso de curativos para cobrir as feridas por dois motivos: alguns consideram que isso impede que a ferida “respire” e outros desejam evitar a dor de retirar o curativo.

      Para essas pessoas, é aconselhável utilizar produtos especialmente desenvolvidos para peles sensíveis, que garantem uma remoção sem dor e contribuem para a rápida cicatrização de feridas menores ou superficiais. Existem outros casos em que este tipo de produto é altamente recomendado, pois neles é necessário remover constantemente os curativos para cuidar ou verificar o estado das feridas.

    • Vantagens de usar curativos de remoção sem dor

      Pensando nesses tipos de experiências, a Nexcare® criou um produto que cuida de peles sensíveis, garante uma remoção sem dor e tem as seguintes vantagens:

      • É um curativo hipoalergênico, que previne qualquer tipo de reações alérgicas cutânea.
      • Permite que a pele respire, evitando infecções por umidade.
      • Ideal para peles sensíveis, pois geram mínima remoção de pelos.
      • Remoção suave sem dor.
      • Pode ser aplicado diretamente na pele, sem a necessidade de gaze ou curativo adicional.
      • É flexível, permitindo a sua utilização em áreas do corpo que requerem movimentos constantes como cotovelos, joelhos ou dedos.

      Quando precisar cuidar de um ferimento leve ou superficial, opte sempre por usar curativos que sejam fáceis de remover e que ajudem a cicatrizar rapidamente.