1. Nexcare
  2. Dicas e Kits
  3. ESTAS SÃO AS FITAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
  • ESTAS SÃO AS FITAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU KIT DE PRIMEIROS SOCORROS


    • Complete o seu kit de primeiros socorros com fitas adequadas para cada necessidade e cada membro da família. Estes são as recomendadas.

      Cada família tem vários membros e assim são suas feridas: variadas. É por isso que, para tratar ferimentos leves em casa, é recomendável que você tenha em seu kit de primeiros socorros diferentes tipos de fitas. Não só porque cada ferida é diferente, mas também porque cada membro da família tem necessidades especiais.

      Embora seja fundamental identificar quando uma ferida requer atenção médica, também é muito importante saber que se for para ser tratada em casa, algumas recomendações devem ser seguidas, como limpar muito bem a ferida com água e sabão antes de cobri-la com qualquer tipo de fita.

      Prepare-se para atender acidentes domésticos sem maiores complicações com essas fitas, projetadas para proporcionar conforto e contribuir para a rápida cicatrização de feridas. Recomendamos algumas:

      • Fita à prova d'água (bolhas)

      Em caso de queimaduras, seja por contato com altas temperaturas ou lacerações, a pele apresenta bolhas, para evita-las é recomendado o uso de uma fita impermeável que proteja a pele de maneira uniforme e constante. Caso a bolha já tenha aparecido, também é aconselhável cobrir as feridas com fita impermeável Nexcare® que permite que a pele respire, evitando assim o excesso de umidade, é hipoalergênica e graças à sua tecnologia, pode ser aplicada diretamente na pele sem causar danos. Além disso, essa fita é flexível, o que a torna ideal para uso em locais com movimento contínuo, como articulações. Esse tipo de fita é à prova d'água, por isso é perfeita para quem pratica esportes.

      • Fita de micropore (trocas frequentes de gaze)

      Alguns ferimentos menores exigem que os curativos usados para cobri-los sejam trocados constantemente, seja por necessidade de curativos ou revisões periódicas. Neste caso, recomenda-se o uso de Micropore ™ que, graças ao seu material microporoso, permite que a pele respire e transpire para que não haja excesso de umidade. Uma das vantagens desse tipo de fita é que não causa nenhum tipo de irritação ou reação alérgica, por ser de um material hipoalergênico. Esse tipo de fita vem em cores para você escolher a que mais combina com o seu tom de pele, realçando assim o aspecto do curativo.

      • Fita de remoção sem dor (pele sensível)

      A fita de remoção sem dor é, talvez, a mais importante no kit de primeiros socorros, pois foi projetada para aqueles membros da família que têm pele sensível e precisam de cuidados especiais. É o caso de bebês, crianças e idosos que, além disso, são os mais propensos a sofrer pequenos acidentes em casa. Esta fita, como o próprio nome indica, permite uma remoção suave, quase imperceptível, perfeita para cuidar da pele. Pensando no conforto desses membros da família, essa fita é flexível, hipoalergênica e à prova d'água.

      Lembre-se de que a Nexcare® criou produtos para cada necessidade e para cada membro de sua família. Inclua esses tipos de fita em seu kit de primeiros socorros e tenha a tranquilidade de poder tratar rápida e adequadamente os ferimentos leves causados por acidentes domésticos. Complemente seu kit de primeiros socorros com o Antisséptico Spray Nexcare®, que ajudará a prevenir infecções causadas por bactérias nas feridas de toda a família.